terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Correios em Tamoios, agora vai !


A noite de ontem, 28 de Janeiro, foi repleta de noticias boas, essas que deixaram toda a população de Tamoios na expectativa para ver ações!



E os tamoienses merecem os parabéns, apesar de ser uma segunda-feira de muita chuva, a população encheu o Salão de eventos “Lindos Sonhos”, em Aquarius para ouvir esclarecimentos sobre um assunto de fundamental importância para Tamoios: Os Correios. Essa presença mostra que Tamoios está aprendendo que precisa lutar para que haja conquistas.
Na reunião, em questão, compuseram a mesa o Senador Lindberg Farias, os vereadores de Cabo Frio Aquiles Barreto, Celso Campista, Rodolfo de Rui, Dr. Taylor, representantes da comunidade e representantes técnicos do Correio.
E então, após a palavra dos componentes da mesa, foi anunciada a instalação dos novos Correios de Tamoios, a partir de quarta-feira da próxima semana, em Unamar, mais precisamente na rua M. São duas salas, que funcionarão provisoriamente para o atendimento imediato interno, contanto ainda, com o trabalho de 7 carteiros que farão a distribuição externa das correspondências. Mas, desde então já se deixou anunciado a entrega da obra oficial dos “Correios Padrão”, que realizará todas as funções dos Correios, além das funções do Banco do Brasil que também serão realizadas nesse espaço a partir do segundo semestre de 2013.
Outra vitória para Tamoios foi que durante o debate outros assuntos imprescindíveis para a comunidade foram citados, e já saíram de lá com meio caminho andando para a resolução:
O Primeiro foi a falta de um cartório eleitoral no 2º Distrito de Cabo Frio, fazendo com que os tamoienses sejam obrigados a percorrer 100 Km para conseguir retirar ou transferir seu voto para Cabo Frio. E nesse caso, o Senador Lindberg Farias assumiu a luta, e disse que já vai averiguar as possibilidades de mais essa conquista para Tamoios.
O segundo caso foi o problema de nomenclatura das ruas e das numerações incoerentes que dificultam muito o trabalho das entregas, os vereadores presentes também se comprometeram em trabalhar em busca da solução do problema, e para isso, marcaram uma audiência pública no mesmo espaço, no dia 18 de fevereiro, para junto a comunidade avaliar a melhor reformulação do mapa de Tamoios.
E o Vereador Dr. Taylor que esteve presente em nome do Prefeito Alair Corrêa, também anunciou uma conquista para Tamoios, afirmando que no dia 15 de fevereiro o Prefeito Alair Corrêa estará depositando a primeira cota do dinheiro de Tamoios, com uma grande festa para o Distrito.
Agora é aguardar a execução das palavras, e ficar alerta para possíveis cobranças.







Nenhum comentário:

Postar um comentário